Seguidores

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Um Papa da Pampa.



2013 




Nove Pontificados ocorreram desde que Tia Maria nasceu, está, portanto completando 9 Papas, sendo que neste ano assumiu o Papado o argentino Jorge Mario Bergoglio, que nasceu em Buenos Aires em 17 de dezembro de 1936, sendo o 266º Papa da Igreja Católica e atual chefe do Estado do Vaticano, que adotou o nome de Francisco.


Um Papa que faz lembrar Albino Luciani, o Papa João Paulo I, por seu carisma, sua simplicidade e sua vontade de mudar a Igreja, uma Igreja pomposa, rica, cheia de ostentação, verdadeiro ninho de príncipes afetados, arrogantes e soberbos.



Ele veio para mudar e assim todos os Católicos esperam menos aqueles que se acham os reizinhos em seus tronos de ouro, como faz uma parte esmagadora dos ditos homens de deus que querem riqueza e mais riqueza e aí estão outros de outras seitas, mas todos se dizem cristãos.

Disto já estamos cansados.


Mas Francisco tem outro tipo, um tipo novo de ver as coisas. 

Precisava ser um Gaúcho para mudar até o Vaticano.

Chupa mais esta. 

domingo, 22 de dezembro de 2013

O Fim do Mundo



2012


Mais uma vez a sandice humana anunciava o fim do mundo para esse ano, e Tia Maria passou esse sem se preocupar. E não houve o tal fim do mundo, entretanto muitos ficaram ricos vendendo livros, equipamento de sobrevivência e tantas outras coisas que a pouco inteligência humana acreditava que seria sua salvação.



Milhões levados pelas crendices passaram o ano apavorados na espera do juízo final, mas esse mais uma vez não veio.


Mas os iludidos estão esperando outra data para serem mais uma vez enganados por vivaldinos que deles tomam tudo em nome de uma crença qualquer.



Quando as pessoas vão aprender que tudo isto não passa de vigarice. Obvio que um dia não mais existirá este nosso planeta, sucumbirá devorado pelo Sol, entretanto isto acontecerá em mais ou menos cinco bilhões de anos e até lá nem mesmo a humanidade estará aí para testemunhar.

Osama Bin Laden



2011



Nesse ano, finalmente uma tropa de elite dos EUA mata o terrorista Osama Bin Laden, que em nome de deus ceifou tantas vidas, que em nome desse deus financiava atentados terrorista em todo o mundo.



Mas apesar do Presidente dos EUA confirmar a morte do inimigo número um, ainda há duvidas jurídicas se o corpo descartado em algum oceano seja mesmo do terrorista mais temido de todos os tempos.

Presidente do Uruguai



2010



Outra grande surpresa para o mundo foi ver nesse ano tomar posse no mais alto cargo da República Oriental do Uruguai o Senhor José Alberto Mujica Cordano, conhecido popularmente como Pepe Mujica, ex-guerrilheiro Tupamaro.


                             Pepe Mujica chegando em casa.

Verdadeiro cidadão que abriu mão do salário de Presidente da república e continua morando em sua casinha simples em uma pobre chácara de sua propriedade, não se utilizará de palácio ou polpudo auxílio moradia.

             Na porteira de sua propriedade e nenhum segurança.

Será que os nossos “honrados” deputados não sentirão vergonha, se é que sabem o que é isto, do papel que exercem em nossa República, vivendo nababescamente com o dinheiro público, além das falcatruas que muitos estão envolvidos. Bando de calhordas.


                              Pepe e sua limousine indo para o serviço.

Grande Pepe Mujica, vai para o trabalho em seu fusquinha e não precisa de escolta.

                                         Mas que tal um amargo em vez de uísque

Mas não faltarão rançosos para criticá-lo.

China a Terceira do Mundo








2009



Nesse ano o mundo verá a República Popular da China tornar-se a terceira maior economia do planeta, superando a riquíssima locomotiva europeia da Alemanha, ficando atrás apenas do Império do Sol Nascente  e dos Estados Unidos da América, mas logo alcançará e passará o Japão.



E a China não para de crescer e em apenas uma década tirou 400 milhões de cidadãos da pobreza, reestrutura suas cidades dando uma nova face as suas antigas cidades e surpreende o mundo com suas realizações.